top of page

Em tempos de colapso, criar é resistir.

As obras reunidas nesta exposição nascem do encontro entre arte, território e urgência, uma convocação visual para adiar o fim do mundo. Cada traço, cor e textura expressa o desejo coletivo de proteger a vida e reinventar futuros possíveis, mesmo diante da destruição.

A exposição “Nossa Chance” é um convite: olhar para a Amazônia e para o Nordeste como centros de imaginação e esperança. Inspirada em cinco eixos: adaptação climática, restauração ecológica, sistemas alimentares, governança climática e demarcação territorial, a mostra vem para dizer que as soluções brotam dos territórios.

Essas obras não falam apenas de crise, mas de reexistência. Falam da força de quem planta, da fé de quem resiste, da criatividade que floresce em meio ao caos.

São expressões de uma arte engajada, que entende o ato de criar como gesto político e vital, capaz de abrir brechas para o amanhã.

Porque ainda há tempo.
E essa é a nossa chance para adiar o fim do mundo.

Exposições Recentes:

grafismo.png
grafismo.png

É uma plataforma virtual que concentra exposições, matérias e informações sobre as ações da Rede Artivistas pela Amazônia. O Cyber Ateliê também é um repositório de obras artivistas de livre compartilhamento, disponibilizadas pela Rede para movimentos sociais e a sociedade civil em campanhas de defesa da Amazônia e seus povos. O site conta ainda com o Mapa Artivista - um banco de dados que permite que pessoas interessadas encontrem artivistas para parcerias, com informações como contatos, portfólios, linguagens artísticas, recortes sociais, localização geográfica, entre outros. Queremos alcançar cada vez mais pessoas e chamar a atenção da sociedade a nível nacional e internacional para as demandas da nossa região, tendo como estratégia principal a linguagem artística. 

Ver Curadores
inf.png

Somos uma rede voluntária de artista mobilizada na defesa da Amazônia e seus povos. Nosso objetivo é aproximar pessoas que acreditam no poder de transformação social da arte e, juntos, construir uma comunidade de artistas engajados, organizados em rede, que fortaleçam as lutas dentro dos territórios amazônicos, por meio de linguagens artísticas plurais, atuando de forma presencial e/ou virtual.

sup.png
iamgem7.jpg
bottom of page